Tudo na vida é um aprendizado. Por isso eu acredito que não existem decisões ou ações equivocadas. O maior erro que podemos cometer, é não fazer. Não tentar, não tomar decisões. Enfim, é ter medo de errar, e assim nunca aprender com os que foram cometidos.
Eu estava com medo de ter cometido um erro que pode vir a me prejudicar pelo resto da minha vida. Eu desisti. Sim, eu desisti do meu estágio em um hotel 5 estrelas, de uma companhia super reconhecida internacionalmente; a oportunidade da minha vida. Eu desisti, e estou me sentindo tão bem!
Então como pode essa ser uma decisão errada, se me traz tanta felicidade?
Prioridades.
Eu estava com medo de me tornar uma pessoa que coloca a carreira antes dos valores familiares, dos amigos, da vida pessoal. Eu não sou essa pessoa, por isso não estava feliz. De quê adianta viver infeliz por tanto tempo, desperdiçar preciosos anos da minha vida no exterior investindo em um "futuro brilhante", ou em um "curriculum extraordinario", se não estou feliz? Se cada dia que passa eu sinto mais vontade de largar tudo e ir pra casa? Se o pensamento de que tudo logo logo termina é o que mais motiva a chegar até o final?
Isso não dá certo pra mim, porque o que me traz felicidade é passar o dia ao lado de quem eu amo, é estar presente nas comemorações com os amigos, e nos encontros familiares. É passar um domingo montando quebra-cabeça com meus pais. Ou estudar para a prova de história com minha irmã. É levar minhas cachorras para passear, depois de minha mãe já ter pedido "pela milésima vez". Isso sim me faz feliz.
E foi por isso que desisti da "oportunidade da minha vida". Foi porque eu percebi que decisões certas não são aquelas que soam mais promissoras, mas sim aquelas que nos trazem felicidade.
Afinal, como já dizia a música...
"Mais louco é quem me diz, e não é feliz. Eu sou feliz!"
sábado, 13 de março de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)