Pensamento da Semana

It's time to grow up...



domingo, 16 de maio de 2010

O perdão e a culpa

Não existe dor maior do que ver a quem se ama sofrer, principalmente quando somos causadores da dor que lhes magoa. Mas às vezes somos obrigados a tomar algumas atitudes, e assistir de camarote o estrago que causarão.
Poxa, não é fácil. Eu me encontro constantemente tentando balancear as vontades e necessidades de quem amo com as minhas próprias. E Hoje eu percebi que na verdade não passamos todos de meros egoístas, pensamos no que é bom para nós mesmos, e queremos que os outros cedam suas vontades para satisfazer às nossas, e acabamos depois nos sentindo culpados por isso e imploramos perdão. E quando é a nossa vez de ceder também somos egoístas, porque nos sentimos no direito de ser estraga-prazeres e não permitimos aos que estão à nossa volta que se divirtam sem termos nada em troca.
A questão é que não podemos pensar só no nosso próprio bem. E por mais que isso pareça simples, há muita diferença entre o dito e o feito.


Escrevo isso devido ao que aconteceu essa semana. Espero que vc entenda e me perdoe.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Paranóia

Quero muita coisa que está fora do meu alcance, e não saber como alcançá-las me desespera de uma forma tão brutal que ativa em mim um poder auto-destrutor que me leva longe do caminho certo.

Mais uma vez passei dos meus limites.