Pensamento da Semana

It's time to grow up...



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prioridades 2

Hoje aconteceu uma coisa engraçada...
Estava assistindo uma palestra na faculdade quando o Chef perguntou como nós nos víamos daqui a dez anos. Imediatamente me passou pela mente:

"Me vejo vivendo no Brasil, casada, com um bebê vindo em breve."

Foi então que as pessoas à minha volta começaram a, em voz alta, responder à essa pergunta. Surgiram várias respostas, mas todas eram mais ou menos parecidas:

"Quero ser o GM (General Manager) de um hotel de alguma rede importante."
"Quero ser o dono do meu próprio hotel."
"Me vejo abrindo um restaurante elegante em uma cidade grande."

Nesse exato momento caiu a ficha (mais uma vez) em mim, e eu percebi que realmente a prioridade da minha vida não é a minha carreira. Não sou gananciosa nem deslumbrada. Quero apenas o essencial para ser feliz, e o suficiente para realizar meus sonhos fazendo sempre o que gosto,

sábado, 10 de julho de 2010

Metas

Esses dias estava revendo uma lista de metas que ano passado me propus a cumprir. Fiz essa lista quando fui morar na Suíça, no meu primeiro ano da faculdade, logo que havia chegado sozinha naquele país totalmente novo pra mim, onde iria conhecer pessoas de lugares que eu antes nunca ouvira falar. Estava disposta a me abrir completamente para essa aventura em que estava embarcando. Escrevi ao todo 14 objetivos de questões pessoais e profissionais, a curto e a longo prazo. Alguns itens dessa minha lista eram:
  • Aprender francês e italiano fluente

  • Tirar minha nacionalidade Portuguesa

  • Fazer um curso de fotografia

  • Tirar minha carta de motorista

  • Conhecer o mááximo possível da Europa

  • Me formar do curso entre as melhores da sala

  • Montar um álbum de fotos da Suíça (scrapbook)

Escrevi essa lista, a salvei em alguma pasta no computador, e me esqueci de sua existência. Foi há pouco tempo atrás que a reencontrei, e ao lê-la senti uma grande satisfação ao ver que muitas dessas metas já foram cumpridas, ou estão em processo... É com orgulho que eu digo hoje que já sou legalmente uma cidadã portuguesa, je parle le français très bien, conheci lugares ma-ra-vi-lho-sos na Europa, conclui o primeiro ano na faculdade com uma média de 9.2 e estou terminando um álbum LINDO com minhas fotos da Suíça! Bom, o curso de fotografia, a carta de motorista, e o curso de italiano ficarão para os próximos meses. E antes de conclui-los devo pensar em novas metas para tentar alcançar.

Blablablá, moral da história: é muito bom desafiarnos a alcançar coisas sempre, e a satisfação de consegui-las depois de muita dedicação vale por todo o esforço e o stress que enfrentamos no meio do caminho.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Evolução

Algo que me chateava ontem, hoje não me chateia mais.
O que eu julgava errado ontem, hoje não julgo mais.
Embora aquilo que procuro não mude jamais,
hoje faço coisas que não me acreditava capaz.

Sinto-me em constante evolução.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Atitude

Uma vez me disseram que tenho na testa uma plaquinha que diz "Afaste-se". Fiquei meio impressionada a princípio, pois sempre tento ser simpática e amigável com as pessoas à minha volta, e odeio pessoas arrogantes, de cara fechada.

Foi aí que me liguei que na verdade a idéia que passamos sobre a nossa pessoa não é aquilo que realmente somos, e sim a atitude que tomamos. Vc pode ser tímido, ou não ter tanta facilidade de socializar com as pessoas, mas o que realmente importa é a sua atitude em relação a isso. Um sorriso, um "bom dia" amigável, e principalmente, a sua vontade de ser melhor.

Então eu parei pra pensar em qual era a minha atitude, e logo vi que estava toda errada. Estava na hora de adotar um novo ponto de vista em relação às coisas que fazia, parar de me preocupar demais com as consequências, com o medo de dar errado, com a opinião dos outros, e passar a viver mais, experimentar mais!

Minha nova atitude agora é baseada no simples pensamento de que "não tenho nada a perder". Ser mais espontânea? Mais simpática? Fazer o que quero, quando quero? Fazer o que eu jamais faria antes? Sim. As minhas oportunidades eu não quero perder. Nem tempo.

No fim, tudo conta como experiência. A vida é agora.