Pensamento da Semana

It's time to grow up...



sábado, 20 de fevereiro de 2010

Desistir

A desistência é interpretada como uma ação dos fracos, dos imaturos, dos que temem. Desistir de um sonho, de uma pessoa, de uma promessa. Render-se às tentações que constantemente nos desafiam e dificultam a realização daquilo que nos comprometemos a alcançar.
Mas desistir não é fácil.

Eu tinha um sonho, eu fui atrás, eu consegui o apoio da minha família e meus amigos, e eu alcancei. Agora eu moro muito longe de casa, sozinha, em um país desconhecido com pessoas desconhecidas, pela segunda vez. Estou vivendo o meu sonho profissionalmente, amadurecendo como pessoa, criando minha independência e usufruindo da minha liberdade.
Mas por algum motivo, eu sinto como se estivesse tudo errado. E o pensamento da desistência é o único que não sai da minha cabeça. Como se fosse a saída que eu estivesse buscando.
Sempre que penso sobre isso, eu percebo que na verdade desistir não é assim tão fácil. Como encarar aqueles que me apoiaram? Como desapontar aqueles que sempre estiveram ao meu lado? E como viver com o sentimento de fracasso pelo resto da minha vida?
Não dá. É por isso que eu continuo seguindo em frente. Porque sou tão fraca que desisti da idéia de desistir.

2 comentários:

  1. Rê, você falou tudo agora. Eu tenho todos esses meus sonhos de buscar minha vida fora do Brasil, estudar fora do país, trabalhar fora do país, enfim... optar pelo estrangeiro. Acho que até hoje não tomei uma ação mais direta nesse meu grande sonho pelo medo da saudade, por ver que as escolhas que me permitem esse sonho me tirarão coisas importantíssimas do meu cotidiano, do meu habitat natural. Vai ser um choque! Nesse ponto sou muito fraca... Só depende de mim, né! E eu ainda não dei o meu passo decisivo. Teho medo de quando der, não consiga aguentar a distância e deixe tudo ruir... E vou me desapontar, desapontar aqueles que confiaram e me deram apoio...
    Acho que você é muito corajosa, pois você já deu o bendito passo decisivo.

    Ler o que você escreveu foi como falar em voz alta para mim mesma. Vamos conversar sobre isso depois, vi msn ou Skype?


    Beijos, lindinha!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Rê, minha querida!
    Eu acho que você não é fraca, nem um pouco. Você simplesmente jogou-se no mundo. Mesmo com essa idade, você resolveu morar SOZINHA num país "estranho". Teve coragem de seguir seu sonho, mesmo sabendo que teria certas dificuldades.
    Você é forte, muito forte. Forte por estar aí longe da família, dos amigos, do clima brasileiro. Forte por descobrir tão longe que a pipoca não aguentou. Forte por tudo.
    Não será difícil encarar as pessoas que te apioaram a ir, porque do mesmo jeito q te apoiaram a ir, te acolherão com todo o amor necessário e continuarão a te apoiar. Mas nessa hora épreciso ser forte.
    Pensar muito bem antes de voltar de vez. Você verá, quando vier, a familia e os amigos te revigorarão e vocÊ terá mais força para continuar. E quando precisar de apoio, é sóme ligar. Estarei sempre aqui pra você!
    te amo, beijos
    Jaque

    ResponderExcluir