Pensamento da Semana

It's time to grow up...



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Atitude

Uma vez me disseram que tenho na testa uma plaquinha que diz "Afaste-se". Fiquei meio impressionada a princípio, pois sempre tento ser simpática e amigável com as pessoas à minha volta, e odeio pessoas arrogantes, de cara fechada.

Foi aí que me liguei que na verdade a idéia que passamos sobre a nossa pessoa não é aquilo que realmente somos, e sim a atitude que tomamos. Vc pode ser tímido, ou não ter tanta facilidade de socializar com as pessoas, mas o que realmente importa é a sua atitude em relação a isso. Um sorriso, um "bom dia" amigável, e principalmente, a sua vontade de ser melhor.

Então eu parei pra pensar em qual era a minha atitude, e logo vi que estava toda errada. Estava na hora de adotar um novo ponto de vista em relação às coisas que fazia, parar de me preocupar demais com as consequências, com o medo de dar errado, com a opinião dos outros, e passar a viver mais, experimentar mais!

Minha nova atitude agora é baseada no simples pensamento de que "não tenho nada a perder". Ser mais espontânea? Mais simpática? Fazer o que quero, quando quero? Fazer o que eu jamais faria antes? Sim. As minhas oportunidades eu não quero perder. Nem tempo.

No fim, tudo conta como experiência. A vida é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário