Pensamento da Semana

It's time to grow up...



sábado, 10 de julho de 2010

Metas

Esses dias estava revendo uma lista de metas que ano passado me propus a cumprir. Fiz essa lista quando fui morar na Suíça, no meu primeiro ano da faculdade, logo que havia chegado sozinha naquele país totalmente novo pra mim, onde iria conhecer pessoas de lugares que eu antes nunca ouvira falar. Estava disposta a me abrir completamente para essa aventura em que estava embarcando. Escrevi ao todo 14 objetivos de questões pessoais e profissionais, a curto e a longo prazo. Alguns itens dessa minha lista eram:
  • Aprender francês e italiano fluente

  • Tirar minha nacionalidade Portuguesa

  • Fazer um curso de fotografia

  • Tirar minha carta de motorista

  • Conhecer o mááximo possível da Europa

  • Me formar do curso entre as melhores da sala

  • Montar um álbum de fotos da Suíça (scrapbook)

Escrevi essa lista, a salvei em alguma pasta no computador, e me esqueci de sua existência. Foi há pouco tempo atrás que a reencontrei, e ao lê-la senti uma grande satisfação ao ver que muitas dessas metas já foram cumpridas, ou estão em processo... É com orgulho que eu digo hoje que já sou legalmente uma cidadã portuguesa, je parle le français très bien, conheci lugares ma-ra-vi-lho-sos na Europa, conclui o primeiro ano na faculdade com uma média de 9.2 e estou terminando um álbum LINDO com minhas fotos da Suíça! Bom, o curso de fotografia, a carta de motorista, e o curso de italiano ficarão para os próximos meses. E antes de conclui-los devo pensar em novas metas para tentar alcançar.

Blablablá, moral da história: é muito bom desafiarnos a alcançar coisas sempre, e a satisfação de consegui-las depois de muita dedicação vale por todo o esforço e o stress que enfrentamos no meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário