quarta-feira, 28 de julho de 2010
Prioridades 2
Estava assistindo uma palestra na faculdade quando o Chef perguntou como nós nos víamos daqui a dez anos. Imediatamente me passou pela mente:
"Me vejo vivendo no Brasil, casada, com um bebê vindo em breve."
Foi então que as pessoas à minha volta começaram a, em voz alta, responder à essa pergunta. Surgiram várias respostas, mas todas eram mais ou menos parecidas:
"Quero ser o GM (General Manager) de um hotel de alguma rede importante."
"Quero ser o dono do meu próprio hotel."
"Me vejo abrindo um restaurante elegante em uma cidade grande."
Nesse exato momento caiu a ficha (mais uma vez) em mim, e eu percebi que realmente a prioridade da minha vida não é a minha carreira. Não sou gananciosa nem deslumbrada. Quero apenas o essencial para ser feliz, e o suficiente para realizar meus sonhos fazendo sempre o que gosto,
sábado, 10 de julho de 2010
Metas
- Aprender francês e italiano fluente
- Tirar minha nacionalidade Portuguesa
- Fazer um curso de fotografia
- Tirar minha carta de motorista
- Conhecer o mááximo possível da Europa
- Me formar do curso entre as melhores da sala
- Montar um álbum de fotos da Suíça (scrapbook)
Escrevi essa lista, a salvei em alguma pasta no computador, e me esqueci de sua existência. Foi há pouco tempo atrás que a reencontrei, e ao lê-la senti uma grande satisfação ao ver que muitas dessas metas já foram cumpridas, ou estão em processo... É com orgulho que eu digo hoje que já sou legalmente uma cidadã portuguesa, je parle le français très bien, conheci lugares ma-ra-vi-lho-sos na Europa, conclui o primeiro ano na faculdade com uma média de 9.2 e estou terminando um álbum LINDO com minhas fotos da Suíça! Bom, o curso de fotografia, a carta de motorista, e o curso de italiano ficarão para os próximos meses. E antes de conclui-los devo pensar em novas metas para tentar alcançar.
Blablablá, moral da história: é muito bom desafiarnos a alcançar coisas sempre, e a satisfação de consegui-las depois de muita dedicação vale por todo o esforço e o stress que enfrentamos no meio do caminho.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Evolução
O que eu julgava errado ontem, hoje não julgo mais.
Embora aquilo que procuro não mude jamais,
hoje faço coisas que não me acreditava capaz.
Sinto-me em constante evolução.