Pensamento da Semana

It's time to grow up...



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meu anjinho

Vou tentar uma coisa nova...


Sou fascinada por fotografia, adoro tirar fotos como também aprecio demais a arte. Sem contar que sou 100% nostálgica, e ficar vendo fotos antigas é uma das minhas atividades favoritas!

Então para unir o agradável ao út.. Não, para fazer o agradável ainda mais agradável, agora vou postar sempre com fotos. Assim posso ir ilustrando o que penso, ou ir relembrando momentos felizes, ooou simplesmente decorar um pouquinho o meu Blog, que às vezes eu acho muito sem graça! Rs...

Por exemplo, pra começar com o pé direito, vai uma foto que sempre que eu vejo, me vem um sentimento maravilhoso. Aliás, é graças à essa coisa fooofa na foto que eu criei o Blog. Vou explicar. Essa é a Pipoquinha, minha linda Golden, meu anjinho que nos deixou no começo desse ano. Com ela aprendi uma das mais lindas lições de amor verdadeiro, amizade e fidelidade. Além de ser linda e engraçada, nunca a vi de cara feia para ninguém (sim, cachorros fazem cara feia!), e ela sempre conseguia nos fazer dar risadas nas situações menos propícias.

Sim, a Pipo era um anjo, e sua foto ainda transmite esse sentimento gostosinho de paz, sempre botando um sorrisinho no canto da boca.

Boa semana, e fiquem com os anjos! ;)

domingo, 29 de agosto de 2010

Gratificação

Hoje eu estou feliz, não no sentido de alegre, e sim de satisfação. É que a vida me provou mais uma vez que não tenho por que me culpar de nada, quando eu sei dentro de mim que está tudo certo.
Não sei muito bem colocar isso que estou sentindo em palavras, mas é muito simples.
A vida demora pra se ajeitar, mas eventualmente tudo vai pro seu lugar. E quando eu estou confiante de o que eu fiz é certo pra mim, então cedo ou tarde isso vira verdade, independente de quantas conspirações existam contra isso. E é gratificantever que essa verdade cada vez cresce mais forte.

Acho que não fez sentido, né?
Tudo bem, fez na minha cabeça...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Inspiração

Já faz uns dias que estou querendo postar algo, mas não consigo pensar em nenhum assunto interessante para escrever. Coincidentemente, ontem estava lendo uns artigos na internet, e encontrei um video de uma palestra da Elizabeth Gilbert, autora de "Comer, Rezar, Amar", à respeito dos medos e inseguranças de artistas, autores, ou qualquer pessoa que dependa profissionalmente da criatividade.
Ela disse que às vezes pessoas lhe perguntam em quê ela se inspira, e se ela não tem medo de nunca mais escrever nenhuma obra que faça tanto sucesso como seu último livro. Aí eu parei pra pensar um pouco sobre isso...
Realmente, a criatividade é uma coisa engraçada. São idéias que vêm do nada. Literalmente do nada. É como se um dia você está olhando para o mar e nasce uma melodia na sua mente. Ou se ao olhar para o céu, você de repente cria um poema em sua cabeça. E ao olhar para um pedaço de pano, você é capaz de criar milhares de modelos diferentes de roupas.
Acho isso um pouco mágico. Por exemplo, na cozinha (já que estou super dentro deste assunto ultimamente). Fazendo misturas malucas surgem coisas deliciosas, totalmente diferentes da mistura original.
No mundo de hoje, é estranho pensar que ainda criam coisas que nunca foram criadas antes. É fascinante pensar em receitas que nunca foram feitas antes e são divinas. Em livros de ficção sobre algo que previamente nunca passou pela mente de ninguém. Infinitas melodias e letras de músicas que ainda criam, e continuam encantando ouvidos mundo afora. E por aí vai...
Arte é algo mágico, e a mente humana quando está inspirada, também!