Pensamento da Semana

It's time to grow up...



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Inspiração

Já faz uns dias que estou querendo postar algo, mas não consigo pensar em nenhum assunto interessante para escrever. Coincidentemente, ontem estava lendo uns artigos na internet, e encontrei um video de uma palestra da Elizabeth Gilbert, autora de "Comer, Rezar, Amar", à respeito dos medos e inseguranças de artistas, autores, ou qualquer pessoa que dependa profissionalmente da criatividade.
Ela disse que às vezes pessoas lhe perguntam em quê ela se inspira, e se ela não tem medo de nunca mais escrever nenhuma obra que faça tanto sucesso como seu último livro. Aí eu parei pra pensar um pouco sobre isso...
Realmente, a criatividade é uma coisa engraçada. São idéias que vêm do nada. Literalmente do nada. É como se um dia você está olhando para o mar e nasce uma melodia na sua mente. Ou se ao olhar para o céu, você de repente cria um poema em sua cabeça. E ao olhar para um pedaço de pano, você é capaz de criar milhares de modelos diferentes de roupas.
Acho isso um pouco mágico. Por exemplo, na cozinha (já que estou super dentro deste assunto ultimamente). Fazendo misturas malucas surgem coisas deliciosas, totalmente diferentes da mistura original.
No mundo de hoje, é estranho pensar que ainda criam coisas que nunca foram criadas antes. É fascinante pensar em receitas que nunca foram feitas antes e são divinas. Em livros de ficção sobre algo que previamente nunca passou pela mente de ninguém. Infinitas melodias e letras de músicas que ainda criam, e continuam encantando ouvidos mundo afora. E por aí vai...
Arte é algo mágico, e a mente humana quando está inspirada, também!

2 comentários:

  1. tem alguns erros de portugues e de digitcao (acho) no comeco, da uma revisada...pode ter uns mais pra frente tambem

    ResponderExcluir
  2. Seu irmão é muito mala nos comentários! =P

    ResponderExcluir